quarta-feira, 1 de abril de 2009

Trabalhos realizados entre janeiro e março de 2009 - Luciano Deszo/LSD

Nestes meses de ateliê, eu dei continuidade ao que vinha pesquisando durante os últimos meses de 2008.

Eu estava profundamente incomodado com a contaminação do meu olhar pelas imagens midiáticas.

A partir de um álbum de fotografias perdido em casa, com imagens feitas num parque de diversões em meados da década de 1990, comecei a pintar imagens onde o ponto de vista é perdido, confuso. Ao mesmo tempo, comecei a pensar mais na cor como elemento construtivo, e não a forma, ou, o desenho. Os primeiros resultados foram imagens que em alguns casos ficavam no limite entre a figuração e a abstração, o que de certa forma agradava-me. Em alguns momentos, porém, tentei experimentar fazer algo mais figurativo, definido, e, dedidi-me tentar o caminho oposto a esta figuração, trabalhando mais as massas de cor, e, mantendo o ponto de vista não-frontal, perdido, confuso. Desta forma tento livrar-me do incômodo dum olhar saturado por uma maneira de ver moldada por anos e anos vendo imagens disparadas por diversas formas de mídia.

Eis alguns dos trabalhos realizados nestes meses. A ordem cronológica é: os mais novos estão mais abaixo e os mais antigos, mais para cima.


Luciano Deszo, "Esquina", 70x120cm, óleo sobre tela, 2009.

Este é o único que não pertence à série de quadros feitos a partir de imagens de parques de diversões. Os demais abaixo, são todos da mesma série.


Luciano Deszo, "Looping Star, Upside Down", 120x70cm, óleo sobre tela, 2009.


Luciano Deszo, "Super Jet: Terminando", 70x120cm, óleo sobre tela, 2009


Luciano Deszo, "Super Jet: Mergulho", 130x140cm, óleo sobre tela, 2009


E por fim, um "work in progress". Farei algumas alterações, creio eu.
Luciano Deszo, "Looping Star: Escalando", 90x130cm, óleo sobre tela, 2009.

Para ver mais trabalhos meus: http://lucianosd.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário